Blog do Dina - Classe média “precisa pouco” do governo e reforma tributária basta para esta população, diz Lula


Classe média “precisa pouco” do governo e reforma tributária basta para esta população, diz Lula

10 de abril de 2023 às 13:25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse em pronunciamento para marcar os 100 dias de governo, nesta segunda-feira (10), que a classe média “precisa pouco” do Estado e que uma “reforma tributária justa” bastaria para atender essa parcela da população.

“Há pessoas que não precisam tanto do governo, setores médios da sociedade. É só a gente fazer a nossa reforma tributária justa para a classe média, porque eles precisam pouco da gente”, disse.

Lula afirmou que o foco de seu governo é atender a população mais pobre. Disse ainda que os mais ricos não precisam da ação do governo.

“Os mais ricos não precisam. Os muito ricos às vezes precisam, porque sonegam ou não pagam o imposto necessário ou querem muito dinheiro emprestado. Quem foi prefeito e governador sabe que não tem outro jeito de ser humano que não governar para as pessoas mais humildes, que realmente precisam do Estado”, completou.

O mandatário disse planejar uma viagem com ministros de Estado “para que conheçam lugares onde as pessoas vivem miseravelmente”. “Há gente que tem água, esgoto, luz, internet; e há pessoas que não tem nada. “É para essas pessoas que temos que levar um pouco. É para essa gente que convidei vocês para serem ministros.”

CNN Brasil