Blog do Dina - Prefeito de Natal diz que está fazendo reforma administrativa e que Paulinho Freire não pediu para manter cargos indicados por ele


Prefeito de Natal diz que está fazendo reforma administrativa e que Paulinho Freire não pediu para manter cargos indicados por ele

21 de abril de 2023 às 17:22

A notícia de que indicados pelo deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) na gestão Álvaro Dias (Republicanos) foram exonerados na edição de hoje do Diário Oficial do Município repercutiu ao longo da sexta-feira e mobilizou quem acompanha a sucessão de 2024.

O caso foi revelado no início da manhã pelo Blog do BG. Já o jornal AgoraRN publicou os 19 nomes associados a Paulinho Freire.

O Blog do Dina procurou os dois envolvidos para repercutir o assunto. Paulinho Freire não havia retornado até a publicação desta reportagem. Já o prefeito Álvaro Dias atendeu a ligação e comentou o assunto, sem pedir reserva - o que virou lugar-comum nas apurações.

‘De minha parte está tudo bem’, saiu-se Álvaro já no início da conversa ao ser perguntado qual era o estado da relação entre ele e Paulinho Freire. ‘Mas então por que o senhor exonerou os cargos indicados por ele?’, devolvi.

‘Estou fazendo uma reforma administrativa, substituindo pessoas, secretários adjuntos etc. Venho fazendo mudanças. Paulinho Freire agora é deputado federal, ele está em outra esfera. Ele não me pediu compromisso para manter ninguém dele, não’, afirmou o prefeito por telefone.

‘Desserviço!’

A exoneração dos indicados do deputado Paulinho Freire se dá no momento em que a discussão da sucessão de 2024 é publicamente deflagrada, com Paulinho sendo um dos pré-candidatos e que teria um grupo de vereadores em seu entorno, parte deles, no entanto, integrantes da base aliada de Álvaro.

‘Com as exonerações de hoje, o senhor espera que esses vereadores leiam isso como uma sinalização sobre os lados da disputa?’, perguntei ao prefeito. ‘Que lados? Não há lados. Isso é um desserviço! Não vou precipitar essa discussão. Há nomes bons. Paulinho é um bom nome, mas tudo tem seu tempo”, disse o chefe do Executivo, citando a passagem do livro de Eclesiastes.

‘Faço um apelo a todos os vereadores: tenho que me dedicar à minha gestão. Tem a crise do transporte coletivo, que não surgiu na minha gestão, mas vai ser nela que vai ser resolvida. Tem a engorda da praia de Ponta Negra. Eu tenho coisas para resolver e não vou antecipar a discussão de que você está me perguntando’, reafirmou.