Blog do Dina - Três empresas são cotadas para disputar licitação de aeroporto de São Gonçalo; veja


Três empresas são cotadas para disputar licitação de aeroporto de São Gonçalo; veja

25 de abril de 2023 às 13:44

A relicitação do aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, está previsto para o dia 19 de maio. Em meio a rumores de que a expectativa é de baixa procura, pelo menos três grandes empresas que já atuam no setor são cotadas para disputar o certame. As três, inclusive, já atuam na região Nordeste. 

busca pela sustentabilidade. Em 2011, a empresa inaugurou o Terminal 3 do Aeroporto de Frankfurt, que é considerado um dos terminais mais modernos e ambientalmente corretos do mundo.

Atuamente, a Fraport também é uma das maiores empresas de infraestrutura aeroportuária do mundo, operando aeroportos em todo o continente europeu, bem como na Ásia, América Latina e África. 

Já a Vinci, que é uma empresa francesa, tem foco de atuação em diversas áreas, incluindo construção, concessões, energia e infraestrutura. A empresa foi fundada em 1899 como Société Générale d'Entreprises e adotou o nome Vinci em 2000.

Ao longo das décadas, a Vinci se tornou uma das maiores empresas de construção e concessões do mundo, com presença em mais de 100 países. A empresa é responsável por construções de grande porte, como o Estádio de France em Paris e a Ponte do Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido. Nos últimos anos, a Vinci se expandiu para outras áreas de infraestrutura, incluindo aeroportos. A empresa é a principal acionista da concessionária francesa de aeroportos ADP e gerencia aeroportos em todo o mundo, incluindo o Aeroporto de Gatwick, em Londres.

A Vinci também está envolvida em projetos de energia renovável, como parques eólicos e solares, e é uma das principais empresas de serviços públicos na França.

Tribuna do Norte