Blog do Dina - Prefeito que se casou com adolescente exonera sogra de secretaria em cidade do PR


Prefeito que se casou com adolescente exonera sogra de secretaria em cidade do PR

26 de abril de 2023 às 14:31

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, de 65 anos, exonerou nesta quarta-feira (26) sua sogra do cargo de secretária de Cultura e Turismo do município.

Hissam Hussein Dehaini havia nomeado Marilene Rode para a função um dia após se casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos. Nas redes sociais, o caso chamou a atenção, e o prefeito foi alvo de críticas.

Segundo o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro do Brasil, o prefeito e a adolescente apresentaram os documentos necessários e deram entrada na habilitação do casamento civil no dia 12 de abril.

A legislação brasileira permite que menores de idade a partir de 16 anos se casem, desde que tenham a permissão legal dos responsáveis.

O Ministério Público do Paraná informou haver procedimentos em andamento sobre o caso. As informações referentes aos fatos são sigilosas por envolver um adolescente.

Prefeito se desfiliou do Cidadania

Nesta terça-feira (25), Hissam Hussein Dehaini anunciou ao diretório estadual do Cidadania o seu desligamento do partido. O site do partido divulgou a nota enviada pelo prefeito de Araucária:

“Eu Hissam Hussein Dehaini anuncio meu desligamento do partido CIDADANIA, agradeço a convivência que sempre tive na legenda desde 2009, sendo meu único partido de filiação. Grato pelo acolhida.”

CNN Brasil 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.