Blog do Dina - Jogador do ABC é mencionado em esquema de manipulação investigado pelo MP


Jogador do ABC é mencionado em esquema de manipulação investigado pelo MP

10 de maio de 2023 às 16:09

O meio-campista Thonny Anderson, contratado pelo ABC no mês passado, é um dos jogadores que foram mencionados em prints que constam no processo do Ministério Público de Goiás, no âmbito da operação Penalidade Máxima, que investiga esquema de manipulação de partidas no futebol Brasileiro. A informação foi revelada pelo jornal O Globo, em que lista outros atletas citados em conversas entre apostadores investigados. O atual jogador do ABC foi mencionado na época em que jogava pelo Coritiba.

A lista inclui nomes de profissionais da Série A, como Leo Realpe (Bragantino), Maurício (Internacional) e Alef Manga (Coritiba), por exemplo. Os jogadores incluídos nessa lista não são necessariamente investigados, denunciados ou suspeitos no âmbito do esquema.

No caso de Thonny Anderson, o meia é mencionado como a pessoa supostamente responsável por cooptar o então companheiro de time Jesus Trindade. Trindade consta como "fechado" e também aparece na planilha com valores que supostamente seriam pagos aos atletas.

As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo, que teve acesso aos registros da investigação. Jogadores cooptados por grupos criminosos recebiam até R$ 100 mil para provocar cartões amarelos e vermelhos ou realizar outras ações dentro de campo. Ao todo, sete jogadores estão na mira das autoridades.

A primeira etapa da Operação Penalidade Máxima foi realizada em fevereiro e mirava apenas jogos da Série B. Já a segunda fase também investiga partidas do Campeonato Brasileiro da Série A e de estaduais.

Tribuna do Norte 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.