Blog do Dina - Avança na ALRN projeto que estimula contratação de mulheres vítimas da violência


Avança na ALRN projeto que estimula contratação de mulheres vítimas da violência

11 de maio de 2023 às 11:59

A Comissão de Defesa do Consumidor, dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou nesta quinta-feira (11) o projeto de lei que dispõe sobre a adoção de medidas para o estímulo à contratação de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A matéria, aprovada por unanimidade, é de autoria da deputada estadual Terezinha Maia (PL).

"A proposição busca estabelecer mecanismo de ajuda as mulheres a ter mais espaço no mercado de trabalho. É um caminho inclusive para diminuição de casos de violência, haja vista que maioria das mulheres ameaçadas continuam com companheiros devido a condição econômica", disse o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB), que é presidente da Comissão e foi o relator do projeto.

Outra matéria aprovada foi a de autoria da deputada estadual Eudiane Macedo (PV). A parlamentar propôs a obrigatoriedade de instalação de rede de proteção ou equipamento similar de segurança nas janelas, varandas e sacadas de unidades habitacionais residenciais com mais de um pavimento, construídas por pessoas jurídicas. O relatório favorável foi do deputado Ivanilson Oliveira (União).

A última proposição votada e aprovada no colegiado nesta quinta, torna obrigatória a assinatura física das pessoas idosas em contratos de operação de crédito firmados por meio eletrônico ou telefônico. A autoria é da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) e também foi relatada pelo deputado Ivanilson. "Nenhuma medida de proteção é excessiva", finalizou o relator.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.