Blog do Dina - Homem que matou namorada adolescente e ligou para os pais dela para contar do crime é condenado a 19 anos de prisão no RN


Homem que matou namorada adolescente e ligou para os pais dela para contar do crime é condenado a 19 anos de prisão no RN

17 de maio de 2023 às 14:50

O Tribunal do Júri da 3ª Vara de Assú condenou nesta terça-feira (17) Wesley Bruno Alves Cavalcante, de 29 anos, a 19 anos e 6 meses de prisão em regime fechado por matar a própria namorada, uma adolescente de 15 anos, com um tiro no rosto, em junho de 2021.

O julgamento, que aconteceu na sede da Câmara Municipal de Assú, durou cerca de 8 horas. Maria Letícia da Costa havia completado 15 anos de idade um dia antes de ser assassinada.

O júri entendeu que Wesley praticou homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima, e em razão do sexo da vítima, o que configura crime de feminicídio.

O homem também foi condenado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração raspada.

Wesley Bruno estava preso desde o dia 16 de agosto de 2021, quando foi deflagrada a Operação Debutante, comandada pela Delegacia Municipal de Assú. O suspeito estava escondido na própria cidade, no bairro Meus Amores.

Logo após a leitura da sentença, por volta das 22h, familiares da vítima aplaudiram a decisão . Um dos familiares gritou: "Justiça, justiça! Você vai pagar por tudo que fez com nossa família. Monstro!".

O crime

O crime ocorreu na noite do dia 27 de junho de 2021. Maria Letícia da Costa, de 15 anos, foi morta a tiros dentro do quarto da casa em que morava com o companheiro, no bairro Parati 2000, em Assu. A bala, disparada de uma pistola calibre 765, atingiu o rosto da jovem.

Logo após matar a adolescente, o suspeito ligou para a família dela para informar do crime. A pistola usada no assassinato foi encontrada ao lado do corpo. Maria Letícia havia completado 15 anos um dia antes de ser morta.

Wesley Bruno foi preso no dia 17 de agosto após expedição de um mandado de prisão por feminicídio. Para chegar ao suspeito, a polícia recebeu denúncias anônimas. Wesley foi encontrado com outro homem na casa, onde havia ainda uma balança de precisão, cocaína e dinheiro fracionado. Por isso, ele havia sido autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

G1 RN 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.