Blog do Dina - Câmara aprova projeto que altera lei sobre retirada de veículos de tração animal


Câmara aprova projeto que altera lei sobre retirada de veículos de tração animal

18 de maio de 2023 às 12:02

Os vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram hoje (17) o projeto de lei 473/2021 do vereador Klaus Araújo (Sem Partido), subscrito pelos vereadores Robson Carvalho (União Brasil) e Robério Paulino (PSOL) que altera a alínea “a” do inciso I do art. 4º da Lei nº 6.677,  que institui no âmbito do município de Natal, a Política Municipal de Retirada dos Veículos de Tração Animal - PMRVTA, e dá outras providências, acrescentando ao texto a substituição das carroças tracionadas por animais, por veículo motorizado, como as motocicletas com caçambas acopladas.

O projeto tem como principal finalidade a realocação dos carroceiros em atividade que já está habituado a realizarem o serviço, substituindo o animal por um veículo motorizado, ainda que através de parcerias público-privadas. "Somos um dos pioneiros do Brasil a colocar este projeto. Isso não existe mais, em pleno 2023 ainda encontramos animais sendo explorados dessa forma em nossa cidade", disse o vereador Klaus. A matéria ainda segue para sanção do executivo municipal.

Os vereadores aprovaram  também,  em segunda discussão, os projetos 366/2022 da vereadora Camila Araújo (União Brasil) que revoga o parágrafo 1? do artigo 56, da Lei Municipal n? 5.759, que fixa o regime de sobreaviso para o funcionamento dos conselhos tutelares. Também recebeu o parecer favorável o PL 262/2022 do vereador Chagas Catarino (PSDB) que dispõe sobre o Espaço Praia Pet de Natal para uso de cães previamente autorizados e acompanhados de tutor; e a matéria 195/2022, do vereador Robério Paulino (PSOL) que  dispõe sobre a transparência de informações sobre a recuperação física e a adaptação de unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.