Blog do Dina - Incêndio destrói prédio da Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante


Incêndio destrói prédio da Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante

18 de maio de 2023 às 12:14

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio onde funcionava a Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na noite de quarta-feira (17). Ninguém ficou ferido.

O fogo foi percebido pela vizinhança por volta das 20h40 e combatido pelo Corpo de Bombeiros até por volta de 0h30 desta quinta (18). Ao todo, cinco caminhões-tanque foram usados na ação. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

O imóvel atingido fica às margens da RN-160, é alugado pela prefeitura e tem dois andares. No térreo, funciona um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). No andar superior - único atingido pelas chamas - funciona a Secretaria de Infraestrutura de São Gonçalo do Amarante.

"Eu estava em casa e ouvi um barulho como água caindo e os vizinhos vieram me chamar. Já era o fogo. Começou pequeno e dez minutos depois teve uma explosão e o fogo se espalhou pelo prédio", contou uma moradora, que pediu para não ser identificada.

Na manhã desta quinta-feira (18), do lado de fora do prédio, era possível ver que o fogo destruiu o telhado e ainda havia fumaça saindo do imóvel. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) é esperada no local para tentar identificar o que provocou o incêndio.

A secretaria e o Cras estavam fechados na hora do incêndio. "A parte de cima, em relação a materiais, foi totalmente destruída. Na parte física, teve alguns prejuízos, mas está em condições", disse o coordenador da Defesa Civil, Leandro Carvalho. De acordo com ele, o fogo teria começado na parte de trás do prédio.

Segundo o secretário adjunto de Infraestrutura, Anderson Calixto, ainda não é possível estimar o prejuízo. De acordo com ele, para além de equipamentos, as perdas envolvem também projetos desenvolvidos para o município.

"Nós tínhamos ai uma grande quantidade do equipamentos. No mínimo, 20 compensadores, impressoras, scanner, um arquivo muito grande de obras das gestões que passaram e da gestão atual", declarou. Anderson explicou que o município conta com cópias dos projetos salvos em nuvem, na internet.

G1 RN 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.