Blog do Dina - Problemas na avenida Nevaldo Rocha são debatidos em audiência na Câmara de Natal


Problemas na avenida Nevaldo Rocha são debatidos em audiência na Câmara de Natal

19 de maio de 2023 às 12:09

Uma audiência pública proposta pelo vereador Eribaldo Medeiros (PSB) discutiu nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal de Natal, os problemas que estão afetando o funcionamento do comércio e serviços na Avenida Nevaldo Rocha, importante eixo de mobilidade da capital.

O vereador destacou que foi procurado por comerciantes e realizou uma visita à via para constatar a situação. "A audiência é uma oportunidade da população que mora ou trabalha ali cobrar resolução. Trata-se de um eixo importante do comércio local, mas verificamos que, no sentido zona Norte, há paradas de ônibus deterioradas, falta iluminação, há acúmulo de lixo na avenida e seu entorno, entre outros problemas, como o aumento da população em situação de rua", disse Eribaldo.

Os problemas estariam obrigando o comércio a fechar as portas, segundo o empresário Humberto Fernandes. "Falta limpeza, segurança por causa dos problemas na iluminação pública, infraestrutura e organização da via. Hoje temos muitas empresas deixando de operar na região. Há uma tendência de queda do comércio", disse ele.

A audiência contou com representação dos lojistas, da Fecomércio/RN, da Companhia de Limpeza Urbana e das Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (STTU) e Serviços Urbanos (Semsur), que responderam questionamentos e relataram que os serviços de capinação e remoção de resíduos são feitos regularmente, mas destacaram que há a deposição irregular de resíduos por moradores e por alguns estabelecimentos, mesmo com a coleta diária.

Josenildo Barbosa, secretário adjunto de operações da Semsur explicou que a pasta está adotando providências. "As intervenções pontuais em relação à iluminação estão sendo retomadas. Já a grande intervenção será feita a partir das obras da Avenida Felizardo Moura, prevista para o segundo semestre. Também estamos recuperando os canteiros da avenida", informou.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.