Blog do Dina - Por que você não deve deixar a escova de dentes no banheiro sem protetor; explica dentista


Por que você não deve deixar a escova de dentes no banheiro sem protetor; explica dentista

22 de maio de 2023 às 13:24

Provavelmente você deixa sua escova de dentes no banheiro perto da pia, correto? Mas está errado, segundo um dentista que viralizou com um vídeo no Tiktok dizendo que o banheiro é o pior lugar para deixá-la por conta das bactérias que ficam no cômodo.

No vídeo, com mais de 120.000 curtidas, o dentista Jordan Brown explica que não importa o quão impecável você mantenha seu banheiro, o motivo de haver um banheiro ali, com um vaso sanitário, é o motivo pelo qual sua escova de dentes deve estar em outro lugar.

“Se você pode ver a privada e sua escova de dentes na mesma visão sem mover a cabeça, há 99% de chance de ter matéria fecal em sua escova de dentes”, diz.

Segundo o profissional, toda vez que alguém dá descarga no vaso sanitário com a tampa aberta, a força da água libera partículas de matéria fecal pelo banheiro, chamadas de “fonte fecal” que se espalham por todo o lugar, inclusive nas escovas de dentes.

O médico pede e insiste para as pessoas fecharem a tampa da privada quando forem dar descarga, além de guardar a escova de dentes em algum recipiente fechado, e de preferência, com tampa. Dentro de um armário, ou comprar aqueles protetores de cerdas. Porém, ele alerta, que o melhor lugar para guardar o objeto é “no quarto, longe do banheiro”.

No vídeo do TikTok, vários usuários comentaram sobre onde guardavam suas escovas, e muitos até seguiram os conselhos do dentista, mudando o lugar de suas escovas de dentes.

“Coloquei a minha no armário de remédios”, escreveu um seguidor. Enquanto outro disse que o banheiro e a escova “estão em cômodos diferentes”.

O GLOBO 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.