Blog do Dina - No mês dedicado às mães, Salão Nobre da Assembleia recebe exposição Primeira Luz


No mês dedicado às mães, Salão Nobre da Assembleia recebe exposição Primeira Luz

23 de maio de 2023 às 12:57

Os momentos antes, durante e depois do parto, clicados com a sensibilidade da jornalista Mariana Rocha, deram origem à exposição Primeira Luz. A mostra itinerante, que já percorreu outros espaços da capital potiguar, está aberta no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, onde permanece por toda esta semana. 

Mariana Rocha, especializada em fotografia de partos, recebeu recentemente o maior prêmio internacional de fotos de família e maternidade, o Outstanding Maternity Award, com a foto do "bebê emocionado”. O prêmio reuniu fotos de fotógrafos de 64 países. Apenas 12 de parto foram escolhidas, entre elas a de Mariana. 

Já com as suas fotos da natureza, também conquistou um prêmio de fotografia no Parque da Cidade, com direito à exposição permanente no local. 
 
Em cores ou preto e branco, as fotografias remetem àquele momento tão aguardado pelas mulheres e suas famílias quando se inicia um novo ciclo. "A ideia é aumentar a compreensão e a empatia em relação ao parto e, consequentemente, ajudar a reduzir o estigma e o medo frequentemente associados a ele, mostrando momentos íntimos e emocionantes que, de outra forma, poderiam passar despercebidos e acabar esquecidos”, explicou a autora.

Jornalista por formação, atualmente apresentadora do telejornal Boa Tarde RN, na Band TV, em Natal, Mariana Rocha tem na fotografia uma de suas paixões. A jornalista atua na área de comunicação desde 2008 e tem passagens pelo Diário de Natal, TV Universitária, TV Tropical, InterTV e como assessora na Câmara dos Deputados.

Segundo ela, sua paixão pela fotografia teve início ainda na universidade, quando estudou Fotojornalismo. A partir daí, começou a fotografar a natureza. Em seguida, se especializou em fotografia infantil e de família e, em 2021, começou a fotografar e filmar partos.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.