Blog do Dina - Homem morto na avenida Prudente de Morais trabalhava como motorista de lotação há 20 anos; polícia investiga latrocínio


Homem morto na avenida Prudente de Morais trabalhava como motorista de lotação há 20 anos; polícia investiga latrocínio

25 de maio de 2023 às 12:16

O homem assassinado a tiros na manhã de quarta-feira (24) na avenida Prudente de Morais, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal, foi identificado como o motorista de lotação Manoel Barbosa, de 47 anos.

A Polícia Civil investiga o caso inicialmente como latrocínio - que é o roubo com resultado de morte.
Segundo a polícia, o criminoso estava junto com Manoel no carro dele. Após uma discussão, a vítima teria deixado o veículo estacionado e saído andando, mas o bandido a perseguiu e atirou.

Após atirar contra Manoel, o bandido invadiu uma academia, onde realizou novos disparos, e fez uma mulher refém.

Em seguida, ele obrigou a mulher a dirigir o carro de Manoel até o bairro Potengi, na Zona Norte de Natal, para fugir.

A família de Manoel Barbosa foi ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) no início da noite de quarta-feira (24) para liberar o corpo. Familiares da vítima disseram que souberam da morte do homem por meio de um grupo em uma rede social.

Ainda de acordo com os familiares, Manoel trabalhava como motorista de lotação há mais de 20 anos e fazia diariamente o transporte de pessoas de João Câmara, onde morava, para Natal.

Os familiares ainda informaram que ele saiu para mais um dia de trabalho ainda de madrugada, às 3h30, mas não voltou para casa no horário de costume, às 8h, e não deu mais notícias. Manoel faria 48 anos no dia 4 de junho.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado ao local do crime, prestou atendimento ao homem baleado, mas ele não resistiu e morreu dentro da ambulância.

Segundo o médico do Samu, Valter Ferreira, Manoel sofreu pelo menos dois disparos - um deles no abdômen e o outro na perna. Os profissionais tentaram reanimar o paciente por cerca de 34 minutos.

"Possivelmente atingiu um grande vaso, houve um sangramento interno muito grande, a pressão foi a zero e isso foi causa de uma parada cardíaca. A gente tentou, de todas as formas, salvar essa vida, mas não conseguimos", afirmou pouco após o atendimento.

Um instrutor da academia também ficou ferido na perna e foi socorrido.

G1 RN

Foto: Lucas Cortez/Intertv Cabugi 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.