Blog do Dina - Chef Erick Jacquin recebe Título de Cidadão Natalense


Chef Erick Jacquin recebe Título de Cidadão Natalense

26 de maio de 2023 às 12:05

Em sessão solene conduzida pelo presidente Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome,  no salão de eventos do Hotel Majestic, em Ponta Negra, o chef francês Erick Jacquin recebeu Título de Cidadão Natalense, por proposição do vereador Aldo Clemente (PSDB).

Jacquin vive no Brasil desde 1994, já é naturalizado brasileiro e foi reconhecido pela revista Forbes como uma das 25 celebridades mais importantes do país. Atualmente é um dos jurados do reality MasterChef e apresentador dos programas Pesadelo na Cozinha e Minha Receita, na Band.  A relação com Natal começou há 12 anos, quando foi convidado pela família Gosson, para assinar o menu do restaurante La Brasserie de La Mer, no Hotel Majestic.

“Com a assinatura do Chef Jacquin, o cardápio do restaurante La Brasserie de La Mer é muito mais que uma lista de pratos deliciosos. É um atrativo turístico de Natal. E mais que isso, Erick merece esse Título por amar nossa terra e ajudar a divulgar Natal”, justificou o vereador Aldo Clemente ao entregar o título de cidadania ao homenageado.

O que o vereador propositor disse foi confirmado pelo empresário Abdon Gosson, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN) e diretor do Hotel Majestic. “O restaurante La Brasserie de La Mer atrai turistas regionais, por causa da assinatura do chef Jacquin no cardápio”, afirmou. O mesmo atestaram o presidente da Federação do Comércio (Fecomercio RN), Marcelo Queiroz, e o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares do Rio Grande do Norte (SHRBS), Habib Chalita.

“Sinto-me honrado em receber o Título de Cidadão Natalense. Amo essa cidade, que para mim, marcou um recomeço em um momento muito difícil em minha vida. Gosto de andar na praia, conversar com as pessoas daqui, comer caranguejo”, contou o chef Erick Jacquin, revelando que feijão verde e carne de sol é o prato preferido dele na culinária potiguar, e falando do encanto pelas frutas da terra, especialmente, o caju. “Versátil para muitas receitas”, disse. 

Durante a prestigiada sessão solene, que contou com a presença de inúmeras autoridades, personalidades, jornalistas e empresários, o deputado federal General Girão representou a Câmara Federal; o deputado estadual Luiz Eduardo, a Assembleia Legislativa; o desembargador Glauber Rêgo, o Tribunal de Justiça do RN, e a secretária municipal de Turismo, Ohana Fernandes, a Prefeitura de Natal.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.