Blog do Dina - Comissão de Turismo realiza visita técnica na orla da Praia do Meio


Comissão de Turismo realiza visita técnica na orla da Praia do Meio

31 de maio de 2023 às 12:24

A Comissão De Indústria, Turismo, Comércio E Empreendedorismo da Câmara Municipal de Natal realizou, na manhã desta terça-feira (30), uma visita técnica de fiscalização à orla da Praia do Meio na capital potiguar. 

A inspeção, foi a primeira de uma série já programada pela comissão aos equipamentos turísticos de Natal. Alvos de várias reclamações, os banheiros públicos entraram em destaque na pauta dos vereadores, confirmando a necessitados de revitalização. 

“Nós deliberamos que faríamos as reuniões externas com visitas aos equipamentos turísticos da nossa cidade e decidimos começar, aqui, pela Praia do Meio que é um alvo de constantes reclamações. Todos os moradores, assim como os turistas que chegam em Natal, estão insatisfeitos com a condição que se encontram os banheiros e também com a falta de segurança. Então, trouxemos representantes da prefeitura para explicar quais são os planos do executivo por aqui. Inclusive tem um projeto lindo e vamos divulgar em breve. Vai mudar toda a Praia do Meio e entorno”, destacou o vereador Dickson Júnior (PDT). 

Para a Sempla, Secretaria Municipal de Planejamento, que acompanhou a fiscalização com uma equipe de assessores, os problemas encontrados pelos representantes da Câmara de Natal já são de conhecimento da Prefeitura.

“Os problemas aqui na orla são complexos no sentido de existirem muitos pontos para serem restaurados. A gente sabe, a Prefeitura tem essa consciência. Por isso, já existe um projeto em andamento desenvolvido em parceria com outras secretarias que vai trazer melhorias no calçadão, na ciclovia e também com aperfeiçoamentos viários. Vamos contemplar novos quiosques e nova área de esporte. Então, assim o projeto atinge a orla em vários âmbitos”, falou Ana Luize, representante da Sempla. 

A vereadora Margarete Régia (PROS)e o vereador Chagas Catarino (PSDB) também participaram da fiscalização. A Próxima visita está programada para acontecer no mês de junho em Ponta Negra. 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.