Blog do Dina - Depoimento do ex-diretor da PRF tem confusão, ordem para calar a boca; veja declarações


Depoimento do ex-diretor da PRF tem confusão, ordem para calar a boca; veja declarações

20 de junho de 2023 às 14:44

O ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, está sendo ouvido na CPI dos Atos Golpistas. Ele é a primeira testemunha convocada.

Ele negou irregularidades na atuação da PRF durante as eleições do ano passado. Ele falou que os questionamentos são a "maior injustiça" da história da PRF.

Silvinei Vasques explicou que apagou uma postagem em que pedia voto para Bolsonaro, no segundo turno das eleições, devido à polêmica. Ele postou uma bandeira do Brasil e pediu o voto. Depois, deletou.

Vasques negou relação pessoal com Bolsonaro. Segundo ele, a relação era "muito profissional".

Mais cedo, a sessão teve um bate-boca generalizado depois que a relatora Eliziane Gama questionou sobre uma suposta agressão de Vasques contra um frentista.

"Eu estou fazendo uma pergunta e não estou pedindo que o depoente responda o que eu quero. Eu estou pedindo para ele não enrolar. Estou pedindo para ele falar e responder o que eu perguntei. Eu não vou permitir que um depoente venha para cá tripudiar sobre esta relatoria", afirmou Eliziane.

Aos gritos, Éder Mauro, que não é integrante da CPI, protestou contra a condução do depoimento por Eliziane.

A senadora tentou refazer o questionamento ao depoente, mas foi novamente interrompida pelo deputado. A parlamentar, então, mandou Éder Mauro se calar.

Eliziane afirmou: "Não vou aceitar que parlamentar nenhum tente cercear minha voz. Deputado [Éder Mauro], vossa excelência nem é integrante desta comissão. Então, simplesmente, se cale. Se cale, porque quem está falando é a relatoria da comissão e eu não vou aceitar nem você nem ninguém. Vá gritar em outro lugar, aqui não, respeite a comissão. Cale a sua boca, respeite a comissão. Cale a boca".

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.