Blog do Dina - Justiça manda Jean Wyllys apagar homofobia do bem


Justiça manda Jean Wyllys apagar homofobia do bem

26 de julho de 2023 às 14:09

A Justiça determinou que o ex-deputado federal Jean Wyllys apague a publicação na qual critica a decisão do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, por manter as escolas cívico-militares.

No Twitter, no dia 14 de julho, Wyllys atestou sua homofobia do bem ao afirmar que "gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes".

O ex-deputado, que, inclusive já teve seu fascismo do bem capturado aqui no Blog do Dina, se posicionou pelo advogado e disse que vai seguir a determinação judicial.

Mas não para por aí. O Poder Judiciário também determinou a quebra de sigilo de dados dele e deu cinco dias para que sejam apresentados.

De acordo com o MPRS, dados são informações cadastrais do usuário, como perfis vinculados à conta e outros dados armazenados, além da localização do celular ou computador no momento da publicação.

Jean Wyllys é investigado por injúria contra funcionário público e por praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. 

No despacho, consta que o ex-deputado agiu "de forma criminosa" ao proferir "ofensas homofóbicas à pessoa do governador".

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.