Blog do Dina - Ronaldinho Gaúcho dá drible em CPI e não comparece à sessão


Ronaldinho Gaúcho dá drible em CPI e não comparece à sessão

22 de agosto de 2023 às 17:51

O presidente da CPI das Pirâmides Financeiras, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou nesta terça-feira (22) que os ex-jogadores Ronaldinho Gaúcho e Assis podem ser conduzidos coercitivamente caso não compareçam à próxima sessão da comissão, marcada para a quinta-feira (24).

Ronaldinho Gaúcho, seu irmão Assis e Marcelo Lara foram convocados a depor na Comissão Parlamentar de Inquérito para falar sobre a empresa 18K, de propriedade dos envolvidos. Entretanto, nenhum deles compareceu.

"Se não estiverem aqui, nós iremos buscar condução coercitiva, vamos com força policial. Por quê? Não é pela condição de ser jogador ou não, de ser rico ou de ser pobre, e o senhor Ronaldinho tem muito a falar pra essa CPI e ao povo brasileiro, ele e seus sócios", afirmou o relator da CPI, Ricardo Silva (PSD-SP).

A defesa dos ex-jogadores apresentou um pedido de habeas corpus para que eles não precisassem comparecer à comissão. Nesta segunda-feira (21), o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), assegurou apenas o direito ao silêncio para ambos.

Os três foram convocados a prestar esclarecimentos por suspeitas de envolvimento em fraudes com investimentos em criptomoedas envolvendo a empresa 18K Ronaldinho.

"A empresa afirmava trabalhar com trading e arbitragem de criptomoedas e prometia a seus clientes rendimentos de até 2% ao dia, supostamente baseado em operações com moedas digitais, o que levantou suspeitas de se tratar de uma pirâmide financeira devido às promessas de altos e rápidos retornos", justificou o relator no requerimento de convocação.

g1

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.