Blog do Dina - Câmeras não registraram pichação no Forte dos Reis Magos


Câmeras não registraram pichação no Forte dos Reis Magos

6 de outubro de 2023 às 14:04

Quase um mês após o vandalismo no Forte dos Reis Magos, as autoridades policiais do Rio Grande do Norte ainda não conseguiram identificar os responsáveis pelo incidente. A investigação enfrentou dificuldades, uma vez que não foi possível obter imagens das câmeras de segurança da região.

Como parte do processo, o inquérito criminal, que está atualmente sob a responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia, será transferido para a Delegacia do Meio Ambiente (Deprema).

Nas semanas recentes, detentos do sistema penal do estado se envolveram na tarefa de remover as pichações e restaurar a pintura das paredes da Fortaleza. De acordo com informações da Fundação José Augusto, a conclusão dessa restauração, incluindo a parte de pintura, está prevista para ocorrer em um prazo de 60 dias, sendo este prazo condicionado às marés devido à complexidade da obra no local.

 A Polícia buscou ainda câmeras de segurança nos arredores da Praia do Meio e do Forte em busca de suspeitos, mas não obteve imagens que ajudassem na investigação. A Polícia Civil aguarda a conclusão de um laudo do Itep acerca da pichação no Forte. O laudo embasará a continuidade das investigações.