Blog do Dina - PMs Recebem Aviso de Consequências por Atividades Políticas com Bolsonaro


PMs Recebem Aviso de Consequências por Atividades Políticas com Bolsonaro

30 de novembro de 2023 às 15:39

Nesta quinta-feira (30),  começa a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Natal, que vai até o próximo sábado, 2 de dezembro. Claro, um evento como esse exige uma segurança maior para garantir que tudo corra bem. Por isso, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) informou que os policiais militares em serviço não podem tirar fotos ou gravar vídeos durante todo esse tempo.

Em uma nota oficial, o CPC explicou que essa restrição é uma prática comum em ações ou operações policiais que envolvem a presença de personalidades, como é o caso da visita do ex-presidente. O objetivo principal é contribuir para a prevenção de potenciais incidentes e garantir a segurança de todos os envolvidos nesse evento de múltiplos dias.

Embora oficialmente esses sejam os motivos expostos, na prática o motivo é bem diferente. Essa restrição acaba funcionando para que não haja politização nas redes, uma vez que manifestação política pública é uma prática proibida para militares no geral.

A nota ainda diz que a medida tem como propósito reforçar a atenção dos policiais militares durante as ações ao longo de toda a visita, evitando possíveis distrações que poderiam comprometer o desempenho durante a operação de segurança.

É importante ressaltar que a restrição de uso de dispositivos eletrônicos não é exclusiva deste dia de visita, mas se estende por toda a agenda que dura até o sábado, 2 de dezembro. Ela visa garantir que os policiais estejam totalmente focados em sua missão de proteger os cidadãos e garantir a tranquilidade durante os vários dias de eventos de grande magnitude.

 

Foto: Adriano Abreu

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.