Blog do Dina - Além dos Likes: A Jornada Digital de Carlos Eduardo Rumo à Prefeitura


Além dos Likes: A Jornada Digital de Carlos Eduardo Rumo à Prefeitura

18 de março de 2024 às 10:46

O BLOGDODINA analisou o perfil do Instagram de Carlos Eduardo, pré-candidato à prefeitura de Natal, que emerge como um caso intrigante de estudo.

A rede social dele não tem posts com grandes estratégias de engajamento. Na verdade apresenta inclusive vácuos nas postagens e algumas delas são desprovidas de simetria ou estética digital. Porém, isso não representou o fracasso da sua lida com o público cibernético. 

Com um total de 46.2K seguidores e um crescimento anual de 13.93%, o perfil @carloseduardoe55 aumentou em 5.7K seguidores no último.

A taxa de engajamento de 1.48%, superior à média de contas similares. Este número, destacando-se especialmente na atividade de comentários (0.17%), indica que o perfil mantém um diálogo ativo com seu público.

O público é masculino (55%), majoritariamente, na faixa dos 25-34 anos. 

Alcance e Autenticidade

O alcance estimado das publicações - varia entre 3.6K e 10.8K - revelando um desafio significativo. Para um perfil com mais de 46 mil seguidores, esse alcance limitado destaca a necessidade de otimizar as estratégias de conteúdo para garantir uma visibilidade mais ampla. 

Além disso, a autenticidade do público, embora classificada como média (62.57%), lança luz sobre a importância de fortalecer relações genuínas, essenciais para fomentar confiança e credibilidade.

A Frequência e a Resonância

O relatório sugere uma certa inconsistência no engajamento das publicações, com algumas alcançando taxas de engajamento notavelmente mais altas (até 2.27% para Reels) comparadas a outras. 

Esta variação aponta para a potencialidade de conteúdos mais dinâmicos e interativos, como Reels, em engajar mais profundamente o público.

O dever de casa para a equipe de Carlos Eduardo é potencializar sua presença online, adotando estratégias que ampliem seu alcance de maneira autêntica, fortalecendo a confiança e a proximidade com o eleitorado.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.