Blog do Dina - Servidores Municipais Cobram Cumprimento da Data-base: Tensão e Indicativo de Greve no Horizonte


Servidores Municipais Cobram Cumprimento da Data-base: Tensão e Indicativo de Greve no Horizonte

5 de abril de 2024 às 15:53

A Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores Públicos de Natal se reuniu para discutir um problema sério: o não cumprimento da data-base dos servidores municipais desde 2023. Isso significa que os salários não estão sendo atualizados conforme combinado para março, o que já deveria estar acontecendo desde 2016.

O pessoal do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat) está tendo muita dificuldade para negociar, principalmente para quem ganha menos que o salário mínimo nacional. Eles já tentaram conversar várias vezes, mas não tiveram sucesso.

Por conta disso, os sindicatos marcaram uma reunião para o dia 10, e pode ser que role até uma greve. Eles também estão tentando unir todos os sindicatos para ficarem mais fortes juntos nessa luta.

Além disso, o pessoal do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde falou que tem muito direito sendo negado pela prefeitura, como o pagamento do piso da enfermagem e de outras coisas que já foram decididas na justiça.

O vereador Daniel Valença, que é presidente da Frente Parlamentar, disse que essa data-base é importante para garantir que os servidores tenham um salário justo todo ano. Ele prometeu que os servidores vão estar junto com a Frente até que a prefeitura cumpra o que foi combinado.

Participaram da reunião as vereadoras Brisa Bracchi e Júlia Arruda, e o vereador Robério Paulino, além de representantes de outras entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Dieese.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.