Blog do Dina - Álvaro Dias deve anunciar nesta quinta-feira quem vai apoiar para prefeito de Natal


Álvaro Dias deve anunciar nesta quinta-feira quem vai apoiar para prefeito de Natal

2 de maio de 2024 às 10:25

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), deverá anunciar nesta quinta-feira 2 quem vai apoiar nas eleições municipais de 2024. Os primeiros a saber deverão ser os vereadores da sua base, em uma reunião que pode acontecer ainda nesta semana.

A maioria dos vereadores defende adesão do prefeito à pré-candidatura do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).

Após reunião com os vereadores, o prefeito deverá conceder uma entrevista à TV Ponta Negra, onde a confirmação do nome é esperada. À tarde, deverá haver uma entrevista coletiva para dar mais detalhes.

Na semana passada, Álvaro Dias afirmou que o anúncio seria feito até 15 de maio. Segundo ele, o nome apoiado será o de Paulinho Freire ou o do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD).

O prefeito disse à 96 FM que preferia indicar a secretária de Planejamento, Joanna Guerra (Republicanos), mas reconheceu que o nome dela não emplacou.

“Eu tinha uma preferência, a princípio, pela secretária Joanna Guerra, mas, de acordo com o andar da carruagem, com o desenrolar da política, eu estou achando mais viável apoiar um dos candidatos já lançados: Carlos Eduardo ou Paulinho Freire. Vou definir agora. Na primeira quinzena de maio, eu anuncio quem eu vou apoiar”, afirmou Álvaro.

O prefeito de Natal acrescentou que não considera tardio o anúncio. “Pela primeira vez, eu vejo uma antecipação de uma campanha política tão grande em Natal. Antigamente, a gente só definia o candidato na convenção, em junho. Nós estamos em abril e a cobrança vem desde janeiro”, assinalou.

Uma das condições para o apoio, segundo Álvaro Dias, será a indicação do candidato a vice. Ele falou que ainda não definiu o nome, mas que poderá ser um de seus secretários. Ele citou, além de Joanna Guerra, os secretários Carlson Gomes (Infraestrutura) e Thiago Mesquita (Meio Ambiente e Urbanismo).

Agora RN

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.