Blog do Dina - DINA VERIFICA: Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil foi Inaugurada?


DINA VERIFICA: Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil foi Inaugurada?

14 de maio de 2024 às 16:59

Um vídeo circula pela internet, chamando a atenção para uma suposta inauguração da "Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil" em São Paulo. No vídeo, um homem faz um discurso enfatizando que Jair Bolsonaro é um homem de Deus e que a igreja seria uma homenagem a ele.

Transcrevendo parte do discurso: "Deturparam a Bíblia e ficaram milionários. Não é o nosso propósito. Assim como Davi Bolsonaro disse, não somos um país de marica, porque Bolsonaro é combatente, assim como Pedro, Bolsonaro é pedra e não recuam, assim como Jesus, Bolsonaro é popular, percebeu como presidente para o bem nosso povo."

A história gerou muitos compartilhamentos e comentários na internet, então, o Blog do Dina checou se a história é verdadeira.

A Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil foi inaugurada em São Paulo? Verdadeiro ou Falso?

Não há evidências de que a Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil tenha sido inaugurada em São Paulo ou em qualquer outro lugar. Ao investigar a origem do vídeo, descobrimos que ele foi postado por um perfil no TikTok chamado "@rod.rocha94", cuja descrição indica que publica conteúdo de fantasia, sátiras e comédia.

O perfil em questão é conhecido por compartilhar sátiras políticas e críticas a Bolsonaro e seus simpatizantes. Não é uma fonte confiável para notícias reais. Portanto, a história da inauguração da igreja bolsonarista é falsa e se trata apenas de um conteúdo satírico.

O compartilhamento desse vídeo deve ser feito com cautela, e é importante sempre verificar a origem e a veracidade das informações antes de compartilhá-las. A Primeira Igreja Bolsonarista do Brasil não passa de uma criação humorística de um perfil crítico ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.