Blog do Dina - Carlos Eduardo ataca PT e critica “acordão” de adversários em disputa pela Prefeitura do Natal


Carlos Eduardo ataca PT e critica “acordão” de adversários em disputa pela Prefeitura do Natal

28 de maio de 2024 às 9:19

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves, pré-candidato a um novo mandato pelo PSD, subiu o tom contra os adversários no fim de semana.

Em discurso para apoiadores no último sábado 25, o líder nas pesquisas eleitorais atacou o PT da pré-candidata Natália Bonavides e disse que o partido busca uma hegemonia nas três esferas da República, mas que não terá êxito.

“O PT quer a presidência da República, quer o Governo do Estado, quer a Prefeitura. Só o seguinte: Natal não é PT, Natal é da liberdade”, afirmou Carlos Eduardo.

A fala sela o distanciamento entre Carlos Eduardo e o PT. Em 2022, o ex-prefeito foi candidato a senador com apoio do partido que agora critica. Há dois anos, ele defendia as eleições do presidente Lula e da governadora Fátima Bezerra. Na disputa para o Senado, ele perdeu para Rogério Marinho (PL).

Em outro momento da fala, ele também criticou o que descreveu como um “acordão” político que estaria sendo feito em Brasília, longe dos interesses dos bairros de Natal. Segundo ele, esses acordos envolvem a distribuição de secretarias e cargos entre deputados e senadores, deixando de fora os interesses da população natalense.

A provável referência foi a Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito do União Brasil que tem o apoio de partidos como o Republicanos do prefeito Álvaro Dias, o PL do senador Rogério Marinho e do deputado General Girão, o PP do deputado João Maia, o PSDB do deputado Ezequiel Ferreira e o Podemos do senador Styvenson Valentim. Além disso, pelo menos 15 atuais vereadores apoiam a pré-candidatura de Paulinho.

“Eles lotearam a prefeitura. Mas cometeram um erro grave: deixaram o povo do lado de fora”, afirmou o ex-prefeito.

Carlos Eduardo conclamou seus apoiadores a irem às ruas para derrotar tanto o PT quanto o “acordão”.

“Vamos para as ruas e vamos derrotar o PT e o acordão. Você pode não ter deputados federais, estaduais, senadores e vereadores, mas você tem o apoio do povo de Natal”, declarou.

PT rebate declarações e fala em acabar com “pacto de mediocridade”

 
A pré-candidata Natália Bonavides (PT) rebateu as declarações. “Carlos Eduardo fala em acordão porque sabe que o grupo político do qual ele e Paulinho Freire fazem parte costuma fazer política do acordão”, disse a deputada.

Segundo Natália, o ex-prefeito fala em acordão, mas teria tentado costurar um acordo com Paulinho Freire. Segundo ela, Carlos Eduardo e Paulinho representam “um mesmo grupo político”.

Agora RN


 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.