Blog do Dina - Padre Afastado Após “Puxar” Cabeça de Bebê Durante Batismo


Padre Afastado Após “Puxar” Cabeça de Bebê Durante Batismo

29 de maio de 2024 às 15:42

Nem só de água benta vive um batismo. Uma Paróquia na Região Serrana do Rio de Janeiro, decidiu que era hora de mandar o padre Ricardo Pinheiro da Silva Schueller para um “retiro de direção espiritual”. Motivo? Um “puxão” na cabeça de uma bebê de um ano e um mês, que transformou um simples batismo num evento viral nas redes sociais.

O vídeo, digno de ser o próximo meme do ano, mostra o momento em que o padre Ricardo, aparentemente inspirado por algum método nada ortodoxo, puxa a cabeça da pequena Jhulie durante a cerimônia. A internet, claro, não perdoou. Comentários indignados pipocaram, com muita gente se perguntando se o padre achava que batismo era um esporte de contato.

A Diocese de Nova Friburgo, percebendo que um pouco de recuo estratégico era necessário, emitiu uma nota oficial afastando temporariamente o padre Ricardo e nomeando provisoriamente o sacerdote Jandir Pereira Corrêa. Parece que o padre Ricardo vai passar um tempo refletindo sobre a leveza do ser – e da mão.

Nas redes sociais, enquanto uns se espantavam com o “puxão”, outros questionavam se o padre havia confundido batismo com alguma modalidade de luta livre. De qualquer forma, a diocese agiu rápido para acalmar os ânimos e tentar garantir que futuros batismos sejam menos dramáticos e mais espirituais.

Vamos torcer para que o padre Ricardo aproveite o retiro para recarregar as baterias espirituais e, quem sabe, assistir a uns tutoriais sobre como batizar sem precisar de força física.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.