Blog do Dina - Exibicionismo Perigoso em Pirangi: Corridas Clandestinas Colocam Vidas em Risco no Litoral Sul do RN


Exibicionismo Perigoso em Pirangi: Corridas Clandestinas Colocam Vidas em Risco no Litoral Sul do RN

3 de junho de 2024 às 17:36


Na badalada praia de Pirangi, litoral sul do RN, famosa pelos frequentadores de alto poder aquisitivo, o luxo e a imprudência se encontram em um espetáculo deprimente de irresponsabilidade. 

O BLOGDODINA recebeu imagens que denunciam o comportamento de motoristas que, embora dirigindo carros caros, demonstram atitudes de completo desrespeito às leis e à segurança pública.

Carros de bacanas, atitudes de babacas. É assim que podemos resumir a cena lamentável de direção perigosa, risco de acidentes e exibicionismo fajuto. 

Segundo a narração de nossa fonte, os rachas, manobras arriscadas e alta velocidade são comuns no local. Essas infrações ocorrem em um trecho estreito, rodeado de casas, em um dos pontos mais movimentados da praia, próximo ao Cajueiro.

Esses irresponsáveis estão infringindo claramente o Artigo 308 da Lei nº 9.503, que prevê duras penas para quem participa de corridas, disputas ou exibições automobilísticas não autorizadas em via pública. A lei é clara:

  • Participar dessas atividades gera situação de risco à incolumidade pública ou privada, com penas de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a habilitação para dirigir.
  • Se a prática resultar em lesão corporal grave, a pena é de reclusão de três a seis anos.
  • Se resultar em morte, a pena é de reclusão de cinco a dez anos.

A conduta desses motoristas não é apenas uma demonstração de imaturidade, mas uma afronta direta às normas de convivência e segurança. É inadmissível que um local turístico e residencial como Pirangi seja transformado em pista de corrida por indivíduos que parecem acreditar estar acima da lei. 

As autoridades precisam agir com firmeza para coibir essas práticas e garantir que a praia de Pirangi continue sendo um espaço seguro para todos.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.