Blog do Dina - Professores da Ufersa aprovam greve geral


Professores da Ufersa aprovam greve geral

4 de junho de 2024 às 18:26

Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) aprovaram uma greve geral durante uma assembleia realizada no fim da tarde de terça-feira, 4 de junho. A informação foi divulgada pela Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa).

A decisão pela greve foi aprovada por maioria, com 195 votos favoráveis, 94 contrários e sete abstenções. Segundo a Adufersa, os detalhes sobre o início da paralisação estão sendo debatidos e serão divulgados em breve.

A assembleia envolveu os quatro campi da Ufersa e decidiu pela adesão à greve das universidades federais, que já conta com a participação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

O Dina Explica

A aprovação da greve na Ufersa reflete um movimento crescente de paralisações nas universidades federais do Rio Grande do Norte. Este cenário aponta para uma insatisfação generalizada entre os docentes, que reivindicam melhores condições de trabalho e outras demandas específicas da categoria. A adesão da Ufersa à greve amplia a mobilização e pode pressionar ainda mais o governo a negociar com os professores.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.