Blog do Dina - Bolsonaro Comemora Vitória da Direita na Europa E Lança Profecia: "Brasil Será O Próximo"


Bolsonaro Comemora Vitória da Direita na Europa E Lança Profecia: "Brasil Será O Próximo"

11 de junho de 2024 às 10:20

Em mais um momento de previsões, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que os EUA e o Brasil serão os próximos a entrar na “corrente do bem” da direita, embalado pelo resultado das eleições para o Parlamento Europeu. Afinal, a nova composição conta com 395 deputados de direita e centro-direita, representando 54,9% do total de 720, um dos resultados mais expressivos desde a fundação da União Europeia.

A Reação de Bolsonaro

Bolsonaro foi ao X (antigo Twitter) para comemorar, como se fosse uma vitória pessoal: “A Europa se cansou da esquerda, de países sem fronteiras, da agenda 2030, ESG, descarbonização, ideologia de gênero, libertinagens”. E claro, não podia faltar a defesa dos “valores da família”, respeito à propriedade privada, legítimo direito à defesa e liberdade de expressão. Parece que o ex-presidente acha que só faltava ele falar isso para todo mundo cair na real.

O Dina Explica

Para quem está acompanhando a novela, a declaração de Bolsonaro reflete uma tendência crescente de apoio a partidos de direita e centro-direita na Europa, indicando uma mudança política significativa no continente. Mas será que essa onda vai mesmo influenciar o cenário político no Brasil e nos EUA? Ou será apenas mais uma profecia delirante?

Contexto

Bolsonaro vê na vitória europeia uma onda conservadora que pode se espalhar, impulsionando agendas similares no Brasil e nos EUA. A promessa? Valores tradicionais e uma boa dose de crítica às políticas progressistas. Resta saber se ele está vendo o futuro ou apenas sonhando acordado.

Em suma, segundo Bolsonaro, estamos à beira de uma transição no cenário político global. O ex-presidente parece acreditar que a Europa está ditando um novo ritmo e que Brasil e EUA estão prontos para dançar conforme a música. Vamos ver se o baile vai mesmo acontecer ou se é só mais um devaneio.

 

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.