Blog do Dina - Assembleia do RN Concede Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense a Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas


Assembleia do RN Concede Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense a Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

10 de julho de 2024 às 18:18

Nesta quarta-feira (10), a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, por 18 votos a 2, a concessão do título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). As propostas, de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PL), foram votadas em uma sessão plenária extraordinária e secreta. No total, foram aprovados 49 títulos de cidadão honorário potiguar, incluindo a homenagem ao deputado federal General Girão (PL-RN).

Histórico dos Homenageados

Jair Bolsonaro, nascido em Glicério, São Paulo, e registrado em Campinas, destacou-se no combate à corrupção e em sua atuação como parlamentar federal. Durante seu governo, Bolsonaro assinou um decreto reconhecendo a Indústria Salineira como de Interesse Social, beneficiando várias cidades do Rio Grande do Norte. Além disso, anunciou a instalação de uma unidade do Colégio Militar em Natal e garantiu um aporte significativo de investimentos da Petrobras no estado.

Tarcísio Gomes de Freitas, natural do Rio de Janeiro, foi ministro dos Transportes no governo Bolsonaro e atualmente é governador de São Paulo. Com laços familiares em Parnamirim, na Grande Natal, Tarcísio foi reconhecido por seu trabalho no renascimento das ferrovias e por direcionar recursos federais ao Rio Grande do Norte.

Justificativas das Homenagens

Coronel Azevedo justificou a homenagem a Bolsonaro destacando suas ações no combate à corrupção, investimentos no estado e projetos que beneficiaram diretamente o Rio Grande do Norte, como o reconhecimento da Indústria Salineira e a instalação do Colégio Militar em Natal.

Para Tarcísio de Freitas, Azevedo ressaltou o trabalho do ex-ministro em revitalizar as ferrovias brasileiras e sua contribuição para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, além de seus laços afetivos e familiares com o estado.

Comentários [0]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.