O terceiro mandato de Lula enfrenta alta rejeição no Rio de Janeiro. Pesquisa da Paraná Pesquisas divulgada neste sábado (25) mostra que 47,3% dos eleitores fluminenses avaliam negativamente o governo federal, enquanto apenas 30% aprovam a gestão petista.
Os números detalham um cenário de resistência ao presidente no estado. Entre os que reprovam, 38,1% classificam a gestão como péssima e 9,2% como ruim. Outros 21,4% consideram o governo regular.
Aprovação concentrada no ‘bom’
Do lado positivo, 18,7% dos entrevistados avaliam o mandato como bom, enquanto 11,3% dizem que o governo é ótimo. O índice de indecisos ficou em 1,4%.
A Paraná Pesquisas ouviu 1.680 eleitores entre 21 e 23 de abril, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos, com confiança de 95%.
Os dados contrastam com o histórico de apoio do Nordeste ao petista. Enquanto Lula mantém popularidade em estados como Pernambuco e Ceará, o Rio de Janeiro confirma a polarização regional que marca seu terceiro mandato.
O levantamento foi financiado pelo próprio instituto e registrado no TSE sob protocolo BR-01920/2026. Os resultados refletem o desafio do governo em expandir sua base além das regiões tradicionalmente petistas.
Com informações da CNN Brasil.
https://www.cnnbrasil.com.br/eleicoes/parana-pesquisas-avaliacao-negativa-de-lula-e-de-473-positiva-30/Entre no grupo do Blog do Dina e receba tudo antes de sair no site.



